Aug
24
2007
Uncategorized

Sonho Bom… ou mau??

Na noite passada, sonhei com águas claras, pedras, um leão e duas cobras. Esqueci de escrever que o sonho era colorido e que a cobra maior era verde.

Procuro o significado para interpretar este sonho. Contei a história no http://opequenomilagre.blogspot.com

Então encontrei no (http://www.mistico.com/p/sonhos/sonhar_com/Leao.html).

Sonhar com leão: Se o leão estiver solto, triunfo sobre os inimigos. Se estiver preso, mudanças na vida para melhor.

Sonhar com cobra: Cilada de inimigos. Desilusão amorosa. A cobra é o mais inconfundível dos símbolos sexuais, não somente nos sonhos, como nas lendas, na arte, e na literatura, sempre por influência do inconsciente coletivo. Uma cobra mordendo a própria cauda e, formando, assim, uma circunferência perfeita, é freqüentemente usada para representar um “princípio eterno”, a força vital, no sentido do imperativo biológico, que consiste, essencialmente, no impulso sexual. Não se pode esquecer, por outro lado, a associação do conceito fálico ao culto da serpente, na história da humanidade.

Cobra verde: ninguém a(o) prejudicará.

Sonhar com cobras é sinal de dinheiro, porque são as cobras que guardam os tesouros. (http://www.eb23-ribeira-neiva.rcts.pt/proj/faunadorioneiva/cobra/historias.htm)

… E por aí afora. Mas de acordo com a minha própria vida, penso que sei onde todos estes significados se encaixam. Não por descobrir que a maioria dos sites que tentam explicar os significados falem de cobras como símbolo de traição, pois o pobre do animal foi apenas escolhido pela Igreja para representar o veículo desta acção à Eva. Mas o que vou levar em consideração será unicamente a frase que repeti 3 vezes no sonho:

TENHO QUE IR EMBORA DAQUI !!

23 Responses

  • sonhei que estava numa divisão e queria percorre-la.. tinha lá um proposito para lá passar..
    o era chão em tijoleira branca.. e estava inundado com cerca de 1 centimetro de agua.. parecia ser uma cozinha.. vi algumas pernas de mesas e cadeiras de madeira..
    no chão moviam-se cobras.. de varios tamanhos..entre o medias e pequenas..
    moviam-se em varias direcções..
    lembro me particularmente duma..
    quando arrasto uma cadeira lembro me de baixar ainda mais o olhar e estar lá uma cobra.. por sinal a maior.. mesmo assim n deixando de ser tamanho medio..
    parecia ser algo transparente e ter a cabeça preta… estava perto dos meus pés..perpendicular à minha posição..

    não costumo ter sonhos destes.. sinto me muito intrigada!!

    apreciava mesmo uma resposta…

  • Hummm… Primeiro tens que tentar eliminar tudo o que puder estar relacionado com o seu dia ou dias anteriores, ou algum filme que viu ou conversas que tenhas tido em que porventura pudesse vir a sonhar… Depois começas a tentar analisar da melhor forma possível e descobrir os significados de cada detalhe. Como por exemplo, cores brancas, que normalmente são tidas como representação da paz, alma elevada e orientação divina. E águas claras (já que pôde ver a cor da tijoleira) também é um anúncio de bons momentos, boas relações e tudo com muita transparência na sua vida. O facto de estar em uma cozinha, pode estar relacionada com alguma fome que o seu corpo pudesse estar a sentir na realidade. E as mesas e cadeiras de madeira, representam a força que tens para se reerguer após algumas pequenas traições. A cobra se não lhe atacava e era transparente, apesar da cabeça preta, quer dizer que antes que a traição aconteça, você já estará com certeza preparado/a para se defender.
    (Espero ter ajudado). Um grande abraço e bons sonhos!

  • Na última noite, sonhei q cobras saiam do meu corpo enquanto tomava banho. As cobras eram brancas c/ manchas pretas e gosmentas. Eram muitas cobras q saiam do meu corpo e entravam no ralo do banheiro.
    Gostaria de esclarecer este sonho misterioso.

  • Olá Carla, obrigada pela visita ao “Eu vos compreendo”. Já tinha pensado esta semana em criar um Blog exclusivo para os Sonhos. E impulsionada pela sua mensagem, ele já está criado: http://saladossonhos.blogspot.com/
    E por ventura foi com prazer que passei o seu sonho para lá. Pode verificar. Assim como a resposta também lá aparecerá.
    Bons sonhos e obrigada por sua estréia participativa. Joice Worm.

  • Oi Carla, minha irmã sonhou ,que estava na conzinha de uma casa que moravamos na nossa infancia,e erão muitas e euera mordida por uma de cor branca…Ha e nesse sonho um tio já falecido e uma tia já falecida estavam matando essas cobras pra que elas ñ me alcançasem…Um grande abraço.

  • Ola,eu sou zeza …
    Não fui eu quem sonhou,fui minha irmã…dizendo que estavamos em uma casa da nossa infancia e que lá havia muitas cobras, em especial uma branca que me mordia.Nesse mesmo sonho havia umtio e uma tia já falecidos que matava as cobras pra que elas ñ me alcançasem…Um forte abraço

  • Ola Joice? tudo bem?
    Vi que o assunto é sonhar com cobras e há mto tempo eu tive um sonho mto intrigante e queria ver se vc saberia me dizer algo sobre ele: sonhei q “eu” me via num espelho e no centro da minha testa tinha uma cobra naja, dourada(ouro branco e dourado) como uma cobra egípcia, ela estava grudada na minha cabeça. Fiquei em pânico e tdo q eu queria era tirar akela cobra dali, e estava numa casa q morei há uns 18 anos atras e nela tinha uma porta com grades e qdo vi a cobra passou pela grade, o resto não me lembro….
    Obrigada!!! Cris Ferrari

  • Olá Cris! Vou transferir o seu sonho e a resposta para a Sala dos Sonhos:
    http://saladossonhos.blogspot.com
    Assim como tenho feito com os sonhos que me chegam. Um beijo.

  • Bom, de qualquer forma vou colocar aqui também a resposta que postei no site indicado. Está lá no post “Cobras”.

    Olá C., primeiro obrigada pela visita ao Blog “euvoscompreendo”. Resolvi transferir o seu sonho para cá, por causa da morosidade do outro site.
    Pois bem. Este linck é sobre sonhar com cobras. E o seu sonho de vê-la refletida em um espelho juntamente contigo e ainda por cima em sua testa. Lembra a possibilidade de uma terceira visão.
    As cobras são guardiãs de tesouros e é possível que você tenha nascido com o dom de transformar negócios parados em negócios rentáveis.
    Não sei que idade tens, nem que profissão gostaria de ter ou já desenvolve. O que me parece é que este sonho lhe traz alguma mensagem de que era possível que conseguisse descobrir um meio de escapar da situação em que se encontra. Não importa então que o sonho tenha sido há muito tempo. Utilize esta idéia para tentar seguir a cobra que passou pelas grades… Ela lhe vai conduzir para uma vida de sucesso. Não foi à toa que o reflexo foi de uma cobra naja. Este era o animal preferido para adornar rainhas do passado.
    Um abraço, C. Durma bem.

    Joice

  • Oi Joice! Muito obrigada pela sua tradução, cheguei a ir em um numerólogo e ele não soube me dizer nada sobre isso, agradeço pela sua atenção!!! Realmente apesar do susto que eu levei “no sonho”, o sentimento de ver a naja, não era algo ruim, só fiquei mto surpresa msmo.Tenho 28 anos, no momento eu trabalho na area administrativa, porém quando tive o sonho atuava na area de venda de imóveis. Um Abarço forte e mta Luz p Vc!!!

  • Ola eu sou a Paula
    Esta noite sonhei que tinha uma cobra preta bem grande dentro do cesto da roupa suja, no sonho, levanto-me da cama, olho la para dentro e vi a cobra preta devorando uma cobra branca o intrigante è que ao mesmo tempo que isto sucedia cobra preta tinha crias e todas elas estavam a mamar… Horrivel.

  • Boa tarde,

    Sonhei que estava no banheiro da casa de alguém e ia tomar banho, quando olhei no vaso sanitário de águas limpas, tinha uma cobra transparente dentro, ai eu gritei para que fossem tirar ela de lá e apareceu um colega de trabalho que é téc de segurança, ele tirou a cobra de lá e colocou no ombro e colocou ela para fora na mata( detalhe o lugar parecia uma floresta), depois quando eu olhei tinha uma cobra transparente com umas 05 estrelas azuis turquesa na costa que estava indo embora pelo chão, mais não fiquei com medo em nenhuma das situações e as duas cobras não me ameaçaram, o que pode siginifar este sonho?

  • Oi,

    Gostaria de saber o que significa sonhar com rio sujo, na verdade esgoto, cobra tranparent
    e ,sangue, morte e dinheiro??

    Grata Nat

  • Olá Paula,
    Envie-me este sonho por favor para a Sala dos Sonhos. Procure no google. Uma beijoka.

  • oi sonhei que q eu estava em um corredor ou casa com as paredes brancas e tinha um monte de cobras
    pretas, uma grande que me picou e outras menores q voavam,
    e elas viam atras de mim muito rapido, e a grande preta era muito rapida.
    Acordei muito mal, apavorada pois parecia muito real, muito vivo.
    me responda o q significa.

  • oi sonhei que q eu estava em um corredor ou casa com as paredes brancas e tinha um monte de cobras
    pretas, uma grande que me mordeu no pulso e outras menores q voavam,
    e elas viam atras de mim muito rapido, e a grande preta era muito rapida.
    Acordei muito mal, apavorada pois parecia muito real, muito vivo.
    me responda o q significa.

  • Olá Gisele,
    Estas cobras lhe indicavam que você tinha grandes possibilidades de conseguir um dinheiro extra. As paredes brancas são o símbolo do espaço limpo que ainda estar por preencher dentro de ti. Pense em potencial profissional. Um abraço.

  • Olá Natasha,
    Sonhar com todos estes nomes que você relacionou, só faz sentindo em um contexto. Quando lembrares, conte-me na SALA DOS SONHOS, busque em Google.
    Uma beijoka! Joice Worm

  • Queria saber sobre o meu sonho.. já sonhei muito com cobra mas pela primeira vez estou assim…
    Ainda sinto o gosta dela na boca!!!
    Sonhei q estava numa festa da faculdade… meu amigos estavam numa mesa conversando.. eu sentei para conversar com eles… e eles me ofereceram algo pra comer .. cumi e estava aguado.. qdo fui ver eu estava comendo uma cobra(estava aguada e sua cabeça estava em cima da mesa). Qdo vi fiquei desesperada e comecei a cuspir. esse sonho foi muito real! Me ajude a interpreta-lo. Obrigada se puder me mande a resposta pelo email.

  • Olá sonhei que estava na casa minha filha que tem um nene de 3 meses e que eles estavam criqndo umq cobra naja preta, eu fiquei com medo da cobra e joguei-a pela janela, ela caiu e não morreu mas saiu correndo para o mato. O que quer dizer tudo isso?
    agradecida
    Marlene

  • Olá Marlene,
    Esta cobra representa os seus medos, nomeadamente aos cuidados referente ao seu neto ou a sua filha. O ato de jogar fora a cobra com suas próprias mãos quer dizer que você está disposta a ajudá-los no que for preciso.
    Não te assustes com a figura simbólica. O seu neto estará muito bem protegido por todos e pelo anjinho da guarda que o acompanha.
    Beijo grande,
    Joice Worm

  • Sonhei que estava fugindo de inimigos, numa guerra. Fugi para dentro de uma casa, com muitos corredores, tipo labirintos. Fui dar a um quintal com calçada e pouca relva, já seca. Nesse quintal estava uma rapariga, minha amiga da juventude, mas não lhe consegui ver a cara. Só sei que era minha amiga. De repente, apareceu uma cobra no chão, cinzenta, não muito grande. Começou a olhar para mim. Não sei como, eu levantei os pés do chão e dobrei os joelhos, ficando com os pés virados para a frente. Fiquei assim, suspensa no ar e tentado afastar-me da cobra. Mas a cobra seguia-me, até que, ao fugir, virei-lhe as costas e ela deu um salto enorme, mordendo-me nas costas. Nessa altura dei um grito enorme e acordei a gritar. A minha amiga estava parada, sem dizer nada. O que significa, por favor? Não paro de pensar nisso.
    Obrigada
    Sandra

  • Olá Sandra,
    Este sonho, foi uma pena não ter lido a tempo, demonstrou naquele dia, uma insatisfação passada na época. Estar fugindo de inimigos com semelhança de guerra, significa que também no contexto da sua vida, as pessoas que a rodeiam lhe estava fazendo sentir uma certa opressão. A fuga para um lugar seguro e o encontro com a amiga, além da chegada ao quintal demonstra aquilo que se encontra dentro de você. Neste contexto, não se sente totalmente preenchida e nada aparentemente dava-lhe segurança, a não ser um momento de descanso, assim como a representação de levitar para salvar-se de uma cobra. Esta por sua vez, simboliza a inteligência e saúde. Utilize todos os seus potenciais e dons para conseguir vencer as adversidades. Este foi o conselho daquele sonho.
    Um grande abraço,
    Joice Worm

Joice Worm

Eu escrevendo para ti

Calendar

August 2007
M T W T F S S
« Jul   Sep »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031